Bromélia da Guzmania
Esta linda flor é originária da América central, mas há em toda a América Tropical e em especial no Brasil. As bromélias são lindas e fáceis de cuidar, devem ser cultivadas em local que não bata muito sol, pois precisa de claridade e luz para se desenvolver, porém não pode tomar o sol diretamente nas folhas, sendo sensível a luz direta e podem causar lesões e até queimaduras nas folhas.
Suas flores ocorrem principalmente no verão por conta da luminosidade mas podem ocorrer em outras épocas do ano também, dependendo da luz e da umidade recebida.
Dependendo da bromélia, ela deve receber mais ou menos luz, normalmente as que têm as folhas espinhenta e acidentadas gostam de bastante sol, já as que possuem as folhas verdes e macias preferem menos luz. Podem pegar sol mas em poucas horas do dia.
A bromélia da guzmania é muito duradoura porém necessita de umidade, mas não deve ser encharcada. Deve-se molhar também as folhas, acumulando pouca água dentro. Muita água pode ajudar na proliferação de mosquitos ou larvas, e até mesmo apodrecer a raiz.
Em climas úmidos, a rega pode ocorrer de uma a duas vezes na semana, já em climas mais secos, de 3 a 4 vezes por semana.
Venha conhecer nossas outras opções de bromélias.
Fonte: https://www.cultivando.com.br/bromelia-guzmania-guzmania-ligulata/#:~:text=Cuidados%3A%20As%20brom%C3%A9lias%2Dguzm%C3%A2nia%20crescem,bastante%20iluminado%20por%20luz%20indireta.